Amor Proibido (Gabriela e Marcos): Romance, Paixão Romeu e Julieta
Paixão Proibida (Gabriela Muratt e Marcos Maronez Júnior): Amor, Romance Romeu e Julieta.
Marcos Maronez Júnior e Gabriela Muratt: O Amor Proibido.
A história do namoro proibido em vídeo:
O Início do Namoro Proibido
Gabriela Muratt, 1,80 m, 13 anos, estudante da oitava série, era boa aluna, gostava de vôlei e música, filha de advogado famoso.
"Eles saíram algumas vezes juntos, mas os pais dela descobriram e a proibiram de sair com ele. Como gostava dele, ela insistiu. Os pais botaram um segurança atrás dela para vigia-la, tiraram celular e computador da casa. Mas, hoje em dia, quando se quer, sempre achamos um jeito de falar com as pessoas. Gabriela usava o celular das colegas e continuou mantendo contato com o professor. De alguma maneira a moça conseguiu escapar do segurança." (Natália Granitoff)
A Fuga dos Amantes Apaixonados
Gabriela fugiu às 14h de sexta-feira 17. E com Marcos chegou de táxi ao Motel Atenas, às 16h de sábado. Às 19h, comunicaram à recepção que passariam a noite no local e pediram que fossem acordados às 8h de domingo.
"A moça tinha compleição física bastante avantajada [cerca de 1,80m] e se passou por mais velha." (delegado Paulo de Tarso)
Às 8h da manhã, Marcos atendeu o telefone e disse que estavam de saída. Mas, o casal não saiu do quarto.
A Tragédia: O Ambicídio
Às 10h, um funcionário foi ver o que havia acontecido e se deparou com a tragédia, Gabriela estava em cima de Marcos, ambos nus na cama e agonizando no sangue, Gabriela segurava um revólver calibre 32 e Marcos, um 38.
Ambos com uma bala na cabeça (cada um havia atirado na sua própria cabeça), mas ainda estavam vivos. Na parede do quarto havia a frase “Juntos para sempre” escrita com chocolate.
Também foram encontradas três cartas de despedida na qual Gabriela e Marcos demonstravam estar inconformados com os pais dela não aceitarem o relacionamento deles.
Pela conclusão das investigações, os dois cumpriram um pacto de morte (ambicídio), anunciado em cartas deixadas no motel.
"Gabriela morreu (a caminho do Hospital São Lucas) em consequência de um tiro lateral na cabeça, enquanto o professor morreu (já no hospital) com um tiro na boca. Cada um dos corpos tinha um único disparo." (Agência Globo)
Levados ao Hospital São Lucas, não resistiram aos ferimentos. Gabriela morreu na parte da manhã e Marcos, no final da tarde. No dia seguinte, ambos foram enterrados no cemitério Jardim da Paz. Gabriela foi enterrada pela manhã, e Marcos, à tarde.
“Nossa vida virou um inferno. Gabriela vivia telefonando e dizia que o Marcos era o único amigo que a impedia de se matar.” (Fabiana, a ex-mulher de Marcos)
Pela fala da Fabiana, ex-mulher de Marcos, vê-se que Gabriela já tinha a intenção de se matar e foi o pivô do fim de seu casamento de 10 anos com Marcos.
“(Marcos) foi um ótimo pai e marido até o demônio (Gabriela) aparecer.” (Pai de Marcos)
Pelo jeito, a moça, Gabriela, fez a cabeça do Marcos. A paixão deu a ele um novo sentido na vida. E a proibição os levou à tragédia.
O pai de Gabriela, Alfeu Muratt, nega as informações divulgadas por amigas dela e pela família de Marcos de que a adolescente tentara cortar os pulsos.
O Preconceito Etário e a Proibição os Levaram aos seus Suicídios
Não precisava ser como Romeu e Julieta (Shakespeare).
Uma tragédia que poderia ter sido evitada se não fossem a proibição e o preconceito etário.
"É violação dos direitos humanos, tanto do homem que teve relação sexual consentida com a moça de 13 anos, quanto desta última, para a realização de seu desejo sexual com liberdade." (Nucci. Direitos humanos versus segurança pública, 2016.)
O preconceito mata! O etarismo mata o corpo e a alma.
A história poderia ter sido diferente...
Como Mallu Magalhães (16) e Marcelo Camelo (30), César Filho (28) e Angélica (14), Larissa Volpati (13) e Gustavo Lazaro (19), Kelly Key (13) e Latino (23), Márcio Garcia (28) e Daniella Sarahyba (13), Paula Lavigne (13) e Caetano Veloso (40), Nathalia Piemont (12) e Alexandre Piemont (40). Relacionamentos interétários que não foram sufocados pelo etarismo.
'A predilação pelo target maduro começou aos 12 anos, quando Lays diz ter engatado, com o consentimento da mãe, o namoro com um rapaz de 38. “Nos conhecemos pela internet e namoramos por quatro anos. Perdi minha virgindade com ele e gostei.”' (SETUBAL)
A história de Gabriela Muratt poderia ter sido como a de Lays Paz Souza, conhecida como Lays Peace, que, quando era uma moça de 12 anos de idade, começou a namorar um rapaz de 38 anos, o relacionamento amoroso durou quatro anos e eles são amigos até hoje. Qual a diferença? Os pais aceitaram o relacionamento.
O preconceito mata!
Mata a alma.
Mata o corpo.
Não ao preconceito etário!
Não ao preconceito interetário!
Esta postagem e o vídeo "Amor proibido (Gabriela e Marcos): Romance, Paixão Romeu e Julieta" são resultado de um trabalho feito para combater preconceitos interetários (etarismo) e evitar suicídios. O fenômeno Romeu e Julieta, consequência do amor proibido, acontece e precisa ser entendido, para se evitar o pior (a morte dos envolvidos). Colaboram com a campanha Setembro Amarelo: O dia 10 de setembro é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Mas, a campanha dura o ano todo. Afinal, todo dia é dia de salvar vidas.
SETUBAL, Yasmin. "Nos conhecemos pela internet e namoramos por quatro anos. Perdi minha virgindade com ele e gostei". Lays Peace (Lays Paz Souza). Ela - O Globo, 15/03/2021. -https://archive.ph/jTVvT#selection-1131.0-1135.215 ou https://oglobo.globo.com/ela/fui-abusada-por-cliente-tive-medo-de-denunciar-diz-lays-peace-garota-de-programa-influencer-24924536
Comentários
Postar um comentário
Não seja etarista! O preconceito etário mata.