Novinhas Dominaram o Pódio do Skate nas Olimpíadas Tóquio 2020

Novinhas de 12 e 13 Anos Dominaram o Pódio do Skate Feminino nas Olimpíadas Tóquio 2020

As Novinhas São Sensacionais não Apenas no Funk!

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 estão sendo praticados excepcionalmente em 2021 devido à pandemia pandemia do coronavirus (covid-19). A estreia do esqueite (forma aportuguesada da palavra inglesa "skate"), com as modalidades "street" e  "park", permitiu que as novinhas, moças com idades de 12 a 15, dominassem o pódio feminino. As novinhas não são sensacionais só com a sua sensualidade e o seu erotismo naturais no funk. As moças são sensacionais também nas olimpíadas. As novinhas (12-15) ganharam 4 medalhas (1 ouro, 2 pratas, 1 bronze), enquanto as pós-novinhas (16-19), duas (1 ouro, 1 bronze). As mulheres de 20 anos, ou mais, não tiveram espaço no pódio. O pódio do skate feminino foi ocupado apenas pelas novinhas e pós-novinhas.

Skate Street (Esqueite Feminino Modalidade "Street ")

Ouro: Momiji Nishiya, japonesa de 13 anos (30 de agosto de 2007, Matsubara, Osaka, Japão).
Prata: Rayssa Leal, brasileira de 13 anos (4 de janeiro de 2008, Imperatriz, Maranhão, Brasil).
Bronze: Funa Nakayama, japonesa de 16 anos (17 de junho de 2005, Toyama, Toyama, Japão).

As novinhas deixaram as mulheres mais velhas para trás. Jhulia Rayssa Mendes Leal, brasileira nascida em Imperatriz (4 de janeiro de 2008) no Maranhão, conhecida como Rayssa Leal e "Fadinha do skate", arrasou no esqueite feminino! Ela foi a única novinha pelo Brasil e garantiu medalha de prata. A segunda mais nova pelo brasil foi uma pós-novinha de 16 anos e não consegui conquistar lugar no pódio. Rayssa disse não ter gostado do apelido de "Fadinha do skate", mas que o aceitou com o tempo. Ela recebeu esse apelido aos 8 anos de idade quando foi filmada fazendo manobras de skate fantasiada de fada e o vídeo viralizou na Internet. A novinha japonesa Momiji Nishiya levou a medalha de ouro aos 13 anos de idade.

Apesar de as mudanças corporais e psíquicas serem maiores antes dos 13, o cérebro consegue se adaptar bem, recalculando a variação de medidas e tornando jovens mulheres altamente competitivas. A categoria adulta não tem idade mínima para participar. Essas jovens mulheres dominando o pódio provam que não apenas são capazes de competir como parecem ter vantagens sobre as mulheres mais velhas.

Skate Park (Esqueite Feminino Modalidade "Park")

Ouro: Sakura Yosozumi, japonesa de 19 anos (Iwade, Wakayama, Japão, 15 de março de 2002).
Prata: Kokona Hiraki, japonesa de 12 anos (Kutchan, Japão, 26 de agosto de 2008).
Bronze: Sky Brown, nipo-britânica de 13 anos (Miyazaki, Japão, 7 de julho de 2008).

Pódio com duas novinhas - uma de 12 (Kokona Hiraki, de nome japonês: 開心那 Hiraki Kokona) e outra de 13 (Sky Brown, de nome japonês: スカイ・ブラウン Sukai Burau) - e uma pós-novinha - a jovem de 19 anos (Sakura Yosozumi, de nome japonês:  四十住 さくら, Yosozumi Sakura). Representantes do Brasil na disputa, Dora Varella, de 20 anos, e Yndiara Asp, de 23 anos, ficaram longe das medalhas. Talvez se tivesse alguma novinha nessa modalidade, o Brasil pudesse ganhar alguma medalha.

Novinhas Sofrem Etarismo

Essas jovens mulheres são comumente infantilizadas, tratadas como inconsequentes que não conseguem controlar seus impulsos e tomar boas decisões, suas capacidades são menosprezadas com a desculpa de seu cérebro estar em desenvolvimento e não ter muita experiência na vida. Elas são vítimas de preconceito etário, etarismo ou idadismo.

Nessas olimpíadas, as novinhas mostraram ser mais capazes que mulheres de 20 anos, ou mais, que se acham mais maduras e capazes por serem mais velhas, menosprezando as mulheres mais novas. Essas de 20 anos, ou mais, não conseguiram nem uma medalha sequer. As novinhas, moças de 12 a 15 anos, superaram também as moças da faixa etária de 16 a 19 anos, que só ganharam duas medalhas.

As jovens mulheres de 12 e 13 anos mostrarem ter domínio sobre os seus impulsos e as suas emoções, capacidade de tomar as melhores decisões mesmo com o seu cérebro em desenvolvimento e sem muita experiência de vida. O sucesso dessas moças provam a maturidade delas e indica que elas têm até vantagem, porque dominaram o pódio. Não foi apenas uma ou outra que conquistou os primeiros lugares. Foram 4 moças conquistando 4 medalhas das 6 possíveis. Provavelmente se tivesse mais novinhas de 12 e 13 anos competindo, elas levariam as outras duas. Diante de tanto sucesso, é possível que técnicos foquem em adolescentes de 12 e 13 anos para as próximas Olimpíadas.   

As Novinhas Arrasaram!

Outra novinha que arrasou foi Nadia Comăneci (Nadia Elena Comăneci Conner) que, aos 14 anos de idade, foi a primeira ginasta a receber nota dez — desempenho perfeito — da história em um evento olímpico de ginástica artística: "In 1976 at the age of 14, Comăneci was the first gymnast to be awarded a perfect score of 10.0 at the Olympic Games."[1]

Atualização (28/08/2021): Rayssa Leal é a mulher mais nova a ganhar a primeira etapa da Liga Mundial de Street (SLS). Prova realizada em Salt Lake City, no estado de Utah, Estados Unidos da América. O pódio:

Ouro: Rayssa Leal, brasileira de 13 anos.
Prata: Funa Nakayama, japonesa de 16 anos.
Bronze: Roos Zwetsloot, holandesa de 21 anos (27 de julho de 2000, Utrecht, Países Baixos).

Atualização (30/10/2021): A brasileira Rayssa Leal, de 13 anos, se tornou a primeira mulher a vencer duas etapas consecutivas da SLS em um mesmo ano. A skatista superou as japonesas Momiji Nishiya (Agora com 14 anos. Nas Olimpíadas de Tóquio tinha 13 anos e levou a medalha de ouro!) e Funa Nakayama (16 anos), segunda e terceira colocadas, respectivamente. Pâmela Rosa (Pâmela Leite Rosa), de 22 anos (19 de julho de 1999), campeã mundial em 2019. O pódio:

Ouro: Rayssa Leal, brasileira de 13 anos.
Prata: Momiji Nishiya, japonesa de 14 anos.
Bronze: Funa Nakayama, japonesa de 16 anos.

[1]https://en.wikipedia.org/wiki/Nadia_Com%C4%83neci

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Valentina Schulz do MasterChef Junior e a Demonização da Sexualidade

Moças de 12 Anos não são Crianças: STJ Absolve Pai de Família

Amor Proibido (Gabriela e Marcos): Romance, Paixão Romeu e Julieta

SURUBÃO do PEDRO II Realengo: Orgia com Novinhas na Zona Oeste Carioca

Puberdade: Pastor é Preso Após Confessar Fazer Sexo com Moça de 12 Anos em Itanhaém, SP