Menina de 12 Anos Foge com "Cinquentão" Hippie: Por que Adolescentes Fogem? Por que Novinhas fogem?
Menina de 12 Anos Foge com Homem "Cinquentão" Hippie: Por que Adolescentes Fogem?
Homem "Cinquentão" e Menina de 12 Anos Sofrem Preconceito Interetário
A mesma notícia sendo abordada de forma diferente pelo portal R7 (r7.com) em duas reportagens (matérias jornalísticas), uma feita pelo RecordTV Minas e outra pelo Cidade Alerta.
Reportagem da RecordTV Minas: "Menina de 12 anos foge com 'cinquentão' e deixa carta dizendo que iria suicidar". (RecordTV Minas)
Reportagem do Cidade Alerta: "Mãe salva filha de 12 anos das mãos de pedófilo". (Cidade Alerta)
A RecordTV Minas foi preconceituosa ao destacar o "cinquentão" (etarismo, idadismo, preconceito etário).
Mas, apesar disso, abordou a notícia de forma melhor e mais isenta que o Cidade Alerta, que infelizmente, vive de sensacionalismo. Um programa sem credibilidade nenhuma por ser demasiadamente sensacionalista e que lucra em cima da violência e do medo das pessoas. Imaginem um programa desse na época em que negros e gays eram discriminados. Esses programas seriam cruelmente racistas e homofóbicos.
A reportagem do RecordTV Minas acertou ao chamar a mulher de 12 anos de adolescente. Sim, tanto legalmente, quanto biologicamente, uma menina de 12 anos é uma adolescente, não criança. Felizmente, não apelaram para o "criança de 12 anos" e nem para o "pedófilo". Típicos termos que maus jornalistas se valem para fazer suas reportagens sensacionalistas, como as reportagens do Cidade Alerta. Criança é quem não atingiu a puberdade, em geral, menores de 9 anos de idade. Pedofilia é antes da puberdade trabalhar.
O Cidade Alerta é o típico programa que transforma qualquer ladrão de galinha em perigosíssimo serial killer. É comum pessoas inocentes serem cruelmente prejudicadas por programas assim. É um programa que se aproveita do medo das pessoas para lucrar com audiência. Falta ética e profissionalismo nesse programa. Mas, nesse mundo capitalista ganhar dinheiro é o mais importante na mente de muitas pessoas.
Moças Não São Crianças
A mãe da garota não salvou a filha de pedófilo nenhum. Uma garota de 12 anos é velha para um pedófilo (pedofilia é antes dos 9 anos de idade) e a moça fugiu com o homem, ela não foi raptada por ele. Ela fugiu e estava querendo ser salva da própria mãe. A situação é tão séria que a jovem prometeu se suicidar (deixou uma carta dizendo que iria tirar a própria vida). Isso mostra que algo não vai bem no relacionamento mãe e filha.
Se o jovem adolescente, seja homem ou mulher, não se entende com seus pais, é melhor que, como última atitude, fuja de casa do que atente contra a própria vida ou chegue ao ponto de matar seus próprios pais, como neste infeliz e trágico caso: Menina de 12 anos mata a mãe. Em momentos extremos e por falta de caráter, adolescentes podem atentar contra a vida de seus pais, seja diretamente os atacando ou indiretamente usando terceiros, como namorados, ficantes etc., ou fazendo falsas acusações de estupro. Infelizmente, há garotas de 12 anos que, por serem proibidas de namorar ou ir a festas, acusam falsamente seus pais de estupro como vingança.
Será que a garota é apaixonada pelo hippie e fugiu para viver esse amor? Ou o ambiente familiar é muito hostil? Dizem que o homem tem mais de 50 anos (não parece tanto) e muita gente é preconceituosa. O problema de muitos pais é idealizar os próprios filhos e nessa idealização há muitos preconceitos embutidos e a vontade de realização dos pais nos filhos. Mas, os filhos não são continuação dos seus pais. São outras pessoas e é natural que discordem de seus pais.
No vídeo, a mãe diz: "Você poderia fazer qualquer coisa, mas fugir? Minha filha você sabe o que esse homem vai fazer com você? Ele vai te estuprar e depois te prostituir". Diante do desespero da mãe, a menina não demostrou nenhum sinal de arrependimento e ainda gritou com a mãe: "Tira suas mãos de mim." A mãe pediu a ajuda de pessoas no lugar para impedir o embarque da garota.
Aparentemente é mais um caso de filha que foge com amante por seus pais não aceitarem o seu relacionamento amoroso ou por desejo de autonomia, afinal ela já é uma moça, não mais uma criança. Ela não é a primeira jovem mulher a fugir e nem será a última. Esses casos não são raros. Por que será que jovens mulheres chegam ao ponto de fugir com seus amados?
Apesar da sociedade moderna infantilizar adolescentes, a adolescência faz parte da fase adulta. A infância termina por volta dos 9 anos de idade, com o início da puberdade (a puberdade feminina não começa com a menarca, mas sim anos antes e o primeiro sinal visível é o aparecimento do broto mamário, telarca, seguido do crescimento de pelos pubianos, pubarca). A espécie humana atinge a puberdade para se reproduzir. Mulheres não atingem a maturação sexual para ficarem brincando de bonecas e nem os homens, para ficarem brincando de carrinho. Não ao preconceito interetário!
Por que Mulheres Adolescentes Fogem? Por que Novinhas fogem?
Porque já atingiram a puberdade. Uma jovem mulher de 12 anos de idade já está na fase de deixar seus pais e ir formar seu próprio ninho com o seu amante. Por isso, que elas sentem muita vontade de namorar e de enfrentar a autoridade dos pais. Ela sente grande desejo de ser independente e fazer as suas próprias escolhas, como qualquer mulher adulta. E ela é adulta! Uma adulta biológica. A fase adulta da mulher começa com a puberdade. A puberdade começa por volta dos 9 anos de idade, não 18.
Com a puberdade, o sexo ganha importância na vida das pessoas (homens e mulheres). O jovem adulto passa a deixar os pais de lado e a querer resolver seus próprios problemas, a valorizar mais as amizades (seu relacionamento social) e a buscar possíveis parceiros sexuais e amorosos. Por isso, que há mulheres, em geral, moças maiores de 11 anos, que chegam a fugir com seus amados. Essas mulheres apenas estão seguindo o caminho natural da vida. Não são vadias e nem vagabundas por isso, como infelizmente algumas pessoas falam. São mulheres de atitude, que vão atrás do que querem. E, como toda experiência, pode ser boa ou ruim. A moça pode viver um grande amor ou quebrar a cara, se decepcionar. Faz parte da vida.
É comum notícias de jovens mulheres fugindo. Uns falam que é fogo. Muitas dão uma fugidinha nem que seja para ir a uma festa ou encontro.
Quando o pessoal entender, sem preconceito e com profundidade, que a pessoa atinge a puberdade para se reproduzir vai entender o comportamento dos jovens, por os pais serem vistos como chatos etc. A tal "rebeldia adolescente" nada mais é que um jovem adulto reivindicando sua autonomia num ambiente que o infantiliza. Apesar da comodidade que os pais podem oferecer aos filhos, nem sempre ela é suficiente para contê-los.
Não existe "rebeldia adolescente" em culturas não-patriarcais, em que não existe a ideia de maioridade.
A origem da sociedade dominante atual é romana. Leiam sobre o patriarcado romano em que até homens de 35 anos, por exemplo, eram submetidos à autoridade do patriarca. Com o tempo, definiu-se a idade da maioridade que começou a ser 25, especialmente para homens. Depois passou para 21 e hoje a idade mais comum para a maioridade é 18
RecordTV Minas."Menina de 12 anos foge com 'cinquentão' e deixa carta dizendo que iria suicidar" -http://noticias.r7.com/minas-gerais/menina-de-12-anos-foge-com-cinquentao-e-deixa-carta-dizendo-que-iria-suicidar-24032017
Cidade Alerta. "Mãe salva filha de 12 anos das mãos de pedófilo" -http://noticias.r7.com/cidade-alerta/videos/-mae-salva-filha-de-12-anos-das-maos-de-pedofilo-24032017
Comentários
Postar um comentário
Não seja etarista! O preconceito etário mata.