Lei de Gabriel Monteiro e Alexandre Isquierdo Tira Oportunidades de Emprego de Quem Quer Trabalhar

Lei de Gabriel Monteiro e Alexandre Isquierdo Tira Emprego de Quem Precisa Trabalhar

Lei de Gabriel Monteiro e Alexandre Isquierdo Tira Emprego do Carioca que Precisa Trabalhar

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou o projeto de lei número 100 de 2021 de autoria dos vereadores Gabriel Monteiro (Gabriel Luiz Monteiro de Oliveira) e Alexandre Isquierdo Moreira. Tal projeto tira oportunidades de emprego do carioca que precisa trabalhar na capital fluminense. O Rio de Janeiro já anda com alto desemprego e ainda teve a pandemia para prejudicar a economia. Como pode vereadores em vez de buscarem promover oportunidades de emprego para as pessoas ficarem fazendo leis que minam a possibilidade de um cidadão ter um trabalho honesto?

A lei aprovada torna nula a nomeação, posse ou contratação para cargos ou empregos públicos de pessoa condenada por decisão judicial transitada em julgado, desde a condenação até o decurso do prazo de doze anos após o cumprimento da pena. Os delitos abrangidos são vários, mas todos de cunho sexual. Assim, um(a) jovem que aos 18 anos recebeu nudes (fotos íntimas) de namorado(a) de 17 anos (ou mesmo suas próprias fotos de quando era adolescente!) e foi condenado por isso, não poderá exercer, por exemplo, o cargo de professor, mas enquanto isso quem espanca e mata crianças, como teria acontecido no caso do Dr. Jairinho (Jairo Souza Santos Junior), poderá trabalhar até em creches. É isso que você leu. Pela lei de Gabriel Monteiro e Alexandre Isquierdo, o jovem condenado por ter nudes de sua namorada (ou de si próprio!) no seu celular não vai poder nem ser professor de adolescentes enquanto gente que espanca e mata criança ou estupra maior de 18 anos ou trafica drogas poderá trabalhar até em creches. E se o assassino ou estuprador for adolescente? Também não será impedido por essa lei. É uma lei que não vai impedir a maioria dos condenados por crimes bárbaros de trabalhar em creches, mas vai impedir quem for pego com imagens íntimas de sua namorada (ou de si) adolescente de trabalhar na educação e na saúde, os setores que mais empregam.

Uma Lei Contra Pobres e Negros

Curso Normal, Pedagogia e licenciaturas são os cursos mais acessíveis às classes mais pobres. O rapaz pobre, que foi condenado por ter nude de sua namorada, não poderá trabalhar com outros jovens. Além de não poder contribuir com a sociedade, esse ser humano ficará mais suscetível ao tráfico e a demais organizações criminosas. Uma pessoa que tem a ficha suja sofre preconceito na iniciativa privada e pobre não tem muita oportunidade na vida. Empregar pessoas condenadas é um desafio. O Estado não deveria ser mais um a fechar as portas e tirar emprego honesto de quem precisa trabalhar para sobreviver.

Votação do PL 100/2021 na Câmara Municipal do Rio de Janeiro (DCM)

Felizmente, votou "NÃO":

Prof. Célio Lupparelli.

Infelizmente, votaram "SIM":

Alexandre Isquierdo, Carlos Bolsonaro, Celso Costa, Cesar Maia, Dr. João Ricardo, Dr. Rogério Amorim, Eliel do Carmo, Felipe Boró, Felipe Michel, Gabriel Monteiro, Inaldo Silva, Jair da Mendes Gomes, Jones Moura, Luciano Medeiros, Luciano Vieira, Luiz Ramos Filho, Marcelo Arar, Marcelo Diniz, Marcio Ribeiro, Marcio Santos, Marcos Braz, Pedro Duarte, Rosa Fernandes, Tânia Bastos, Thais Ferreira, Vera Lins, Veronica Costa, Vitor Hugo, Welington Dias, William Siri e Zico 31 (trinta e um).

Abstiveram-se de votar:

Chico Alencar, Dr. Marcos Paulo, João Mendes de Jesus, Monica Benicio, Paulo Pinheiro e Tarcísio Motta.

O vereador Prof. Célio Lupparelli foi o único a votar contra esse projeto de lei exagerado. O parlamentar afirmou ser o projeto inconstitucional. Faltou aos parlamentares discutirem a abrangência do projeto, como a questão do casal de namorados, a falta de oportunidades para pobres e condenados. Não dá para ficar tirando emprego honesto de populações socialmente vulneráveis.

Gabriel Monteiro e Sexo com Novinhas

30/03/2022 [2][3]: Vazaram vídeos do vereador carioca Gabriel Monteiro fazendo sexo com uma adolescente de 15 anos, sua namorada menor de idade. A lei criada por ele deveria ser aplicada a ele mesmo. Mas, ele tem dinheiro para pagar bons advogados e já ganhou muita grana sendo youtuber. Infelizmente, a lei que bate em Chico nem sempre bate em Francisco. Gabriel deveria ser preso para parar de querer prejudicar a vida do trabalhador. O cara, que produz filme pornográfico com sua namorada de 15 anos, faz lei para tirar emprego até de gente que troca nudes com a namorada menor de idade. Esse é o nível de político que é eleito. Enquanto isso o transporte público no Rio de Janeiro só piora.

07/04/2022: Segundo matéria de Gabriel Barreira da TV Globo no G1, Gabriel Monteiro exibia vídeos de sexo com menores de idade como se fossem "troféus" e dizia que iria "abrir uma creche" [4]. A matéria ainda diz que o vereador carioca considerava mulheres de 20 anos "velhas" e que seus vídeos no YouTube lhe rendiam R$ 300 mil por mês. Ganhando tanto dinheiro assim, Gabriel não vai precisar procurar emprego com sua ficha criminal suja nem precisará tentar concurso público para ter uma vida melhor. Leis como a dele e a do Flávio Bolsonaro (já discutida neste blog) prejudicam mesmo é as classes mais baixas das sociedade.

Gabriel Monteiro Tem Mandato de Vereador Cassado

18/08/2022: A Câmera de Vereadores do Rio de Janeiro, por 48 votos a 2, cassa o mandato de vereador de Gabriel Luiz Monteiro de Oliveira.

O agora ex vereador criou lei para tirar oportunidade de emprego do jovem de 18 anos que foi processado por trocar nudes com a namorada de 17. E o que ele faz? Faz vídeo com novinha de 15 anos.

Ele merece se ferrar. Como pode ele prejudicar a vida de milhares de jovens e ficar de boa? Pau que bate em chico tem que bater em francisco também. Ainda mais quando o francisco cria lei pra ferrar chicos. Tem que cassar o direito de ele se candidatar também!

Gabriel Monteiro parece ser um sujeito que se apega ao poder para ficar imune e não está nem aí para a população.

Há também várias outras acusações contra ele, como assédio sexual e moral, ato obsceno, importunação sexual, estupro, segurança dele batendo em mendigo (que teria sido aliciado para praticar crimes), exploração da vulnerabilidade social de crianças, etc.

Vereadores Votam Contra Jovens Negros da Periferia

Gabriel Monteiro e Alexandre Isquierdo com o apoio de outros vereadores citados (Carlos Bolsonaro, Celso Costa, Cesar Maia, Dr. João Ricardo, Dr. Rogério Amorim, Eliel do Carmo, Felipe Boró, Felipe Michel, Inaldo Silva, Jair da Mendes Gomes, Jones Moura, Luciano Medeiros, Luciano Vieira, Luiz Ramos Filho, Marcelo Arar, Marcelo Diniz, Marcio Ribeiro, Marcio Santos, Marcos Braz, Pedro Duarte, Rosa Fernandes, Tânia Bastos, Thais Ferreira, Vera Lins, Veronica Costa, Vitor Hugo, Welington Dias, William Siri e Zico 31) aprovou uma lei para prejudicar pobres. Até a tal da Mãe Loura - Veronica Costa (Verônica Chaves de Carvalho Costa) -, que se diz representante da comunidade, aprovou a lei que tirar empregos de quem precisa trabalhar para se sustentar. Infelizmente, a polícia civil demorou fazer busca e apreensão na casa do Gabriel Monteiro, lhe dando tempo para eliminar provas. Gabriel merece ser preso, não por fazer vídeos com novinhas, mas sim por fazer leis que prejudicam pobres por terem sexualidade.

[1] Gabriel Luiz Monteiro de Oliveira, Alexandre Isquierdo Moreira. "PROJETO DE LEI Nº 100/2021" -https://archive.is/k7nVH ou -http://aplicnt.camara.rj.gov.br/APL/Legislativos/scpro2124.nsf/a6cd246684502db90325863200569384/b58f6f711d4b1bef03258695006d2d8d?OpenDocument

DCM. Diário Oficial Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Poder Legislativo. Data da Publicação 08/20/2021. Página do DCM da Publicação: 24 -https://archive.is/eEH10 ou -http://dcmdigital.camara.rj.gov.br/web/viewer.html?file=../storage/files/2021/8/202108206CB15092.pdf

[2] "Polícia investiga vazamento de vídeo íntimo de vereador Gabriel Monteiro e adolescente de 15 anos"-https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/ultima-hora/pais/policia-investiga-vazamento-de-video-intimo-de-vereador-gabriel-monteiro-e-adolescente-de-15-anos-1.3210857

[3] "Após denúncia de Gabriel Monteiro e adolescente de 15 anos, polícia investiga vazamento de vídeo íntimo dos dois"-https://extra.globo.com/casos-de-policia/apos-denuncia-de-gabriel-monteiro-adolescente-de-15-anos-policia-investiga-vazamento-de-video-intimo-dos-dois-25454261.html

[4] "Gabriel Monteiro exibia vídeos de sexo com menores como se fossem ‘troféus’ e dizia que ia ‘abrir uma creche’, afirma assessor"-https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2022/04/07/gabriel-monteiro-exibia-videos-de-sexo-com-menores-como-se-fossem-trofeus-e-dizia-que-ia-abrir-uma-creche-afirma-assessor.ghtml


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Valentina Schulz do MasterChef Junior e a Demonização da Sexualidade

Moças de 12 Anos não são Crianças: STJ Absolve Pai de Família

Amor Proibido (Gabriela e Marcos): Romance, Paixão Romeu e Julieta

SURUBÃO do PEDRO II Realengo: Orgia com Novinhas na Zona Oeste Carioca

Puberdade: Pastor é Preso Após Confessar Fazer Sexo com Moça de 12 Anos em Itanhaém, SP